sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Grandes diretores com filmes ainda inéditos no Brasil.

Esta semana, o caderno de cultura do jornal O Globo publicou uma matéria sobre filmes de grandes diretores, que não foram distribuidos no Brasil e permanecem inéditos por aqui, exceto por raras exibições em festivais e mostras. A maioria dos filmes citados na matéria você acha com exclusividade na Moviola (alguns já estão disponíveis para locação há mais de 1 ano). São DVDs área 1 (importados), alguns com legendas em inglês, francês ou espanhol. Uma ótima opção para quem deseja se manter atualizado e não depender apenas do que a indústria nacional "resolve" distribuir. Aproveite! YOUTH WITHOUTH YOUTH (Francis Ford Coppola) Baseado no conto homônimo de Mircea Eliadem, o filme marca o retorno do cineasta Francis Ford Coppola, após dez anos sem dirigir. O embate filosófico entre razão e emoção é sustentado pela assinatura estética de Coppola, que se inspira em "Fausto", "O retrato de Dorian Gray" e "Frankenstein" para mostrar um personagem em constante busca por sua real identidade. BE KIND REWIND e SCIENCE OF THE SLEEP (Michel Gondry) Dois filmes do diretor de "Brilho eterno de uma mente sem lembranças". Os fãs dos delírios visuais deste diretor que começou no universo dos vídeoclipes podem se deliciar com estes filmes que até hoje não foram lançados no Brasil. LUST, CAUTION (Ang Lee) Este chega em meados de novembro. Um thriller de espionagem, ambientado durante a segunda guerra mundial em Shangai. Foi indicado a melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro 2008. DEATH PROOF (Quentin Tarantino) Uma homenagem do diretor de Pulp Fiction, aos "road movies". Como sempre, repleto de referências à cultura pop americana, anos 70, cinema trash, etc. Devia ser lançado junto com o Planeta Terror, de Robert Rodriguez (este lançado aqui), mas pelo jeito, foi esquecido. Outras dicas DVDs área 1: Delirious (com Steve Buscemi), Fay Grim (de Hal Hartley), A Few Days in September (com Juliette Binoche), My Country (indicado ao Oscar de melhor documentário), American Cannibal (Documentário sobre reality shows).

3 comentários:

Julia Viegas disse...

Uau, querido, que blog cult!Adorei o espaço virtual de discussões filosóficas ou/e exposições de idéias contemporâneas a nós. Passo aqui pra te deixar um beijo e o reconhecimento de toda a sua sorte. Parabéns pela sua sempre nova fase. Intelectual e ascendente. Ainda escrevo críticas sobre seus filmes no caderno B, hein. Despejando sobre o meu jornalismo toda a poesia da nossa geração. E o sempre chope da sempre sexta tá de pé. Beijos Julia Viegas Matos :)

Thiago disse...

Filmes estes de diretores competentes e premiados, que não acharam uma brecha no mercado brasileiro é uma lástima. Ainda bem que existem algumas locadoras que trabalham com filmes importados. Cito inclusive,o filme "2046" que se não me engano é de 2003 e até hoje permanece inédito em dvd. Obrigado Moviola por ser uma das melhores, se não a melhor, do bairro.

JOSE disse...

Amigo(a)s de Laranjeiras e redondezas, sou frequentador da Moviola e gostaria de transmitir o meu depoimento. Visitem a Moviola, vocês vão encontrar um ambiente acolhedor, música intimista, excelente café, ótima cerveja , quitutes especiais, livros de primeira linha e em especial os DVD's do chamado cinema alternativo: Europeu, Japonês, etc., e curtas do projeto Petrobras. Além de poderem curtir os DVD's de área 1 que trazem alguns lançamentos juntos com o nosso cinema. É um lugar diferenciado para um excelente bate-papo.
Ótima opção para nos moradores do querido bairro.
Laranjeiras merece.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ▲