terça-feira, 2 de dezembro de 2008

B-Flat Jazz Club (Berlin)

A partir de dezembro, o blog da Moviola recebe a valiosa colaboração do músico e compositor, Marcelo Falcão, residente em Berlin. Seja bem vindo!
Parada obrigatória para qualquer fã de jazz, o B-Flat Jazz Club em Berlin apresenta todos os dias da semana concertos não só voltados ao jazz, mas à música instrumental e étnica em geral. Além de trios, quartetos e big bands, o espaço também se dedica à música de outros países como o fado e o tango. E, sem tradicionalismos, a casa sempre apresenta grupos da forte cena modernjazz berlinense, com misturas que tudo têm a ver com a capital alemã: cantoras líricas, pick-ups, cellos, guitarras, fagotes e computadores.
Artistas de nome como Brad Mehldau já se apresentaram no B-Flat. Mas a graça do local está na apresentação de nomes desconhecidos, de países como Polônia ou Suécia, que nos surpreendem com o nível das suas composições e interpretações. Pode-se ir ao B-Flat sem nenhum conhecimento prévio do artista da noite, que a probabilidade de ter uma bela surpresa é enorme! Mas o dia preferido e regularmente mais cheio é a quarta-feira, quando acontece a sua famosa Jam Session. Além de ser de graça, a partir do segundo set sobe ao palco quem quiser e para tocar o que quiser. Até mesmo artistas de sapateado já deram sua canja no B-Flat! Nesses dias a casa fica realmente lotada. Mesmo com muita gente em pé, é incrível como as pessoas participam da apresentação. A música está realmente em primeiro plano! A casa fica no centro-oriental (Berlin-Mitte), atendida por metrô e bondes. Couvert artístico por volta de 10€. E cervejas na casa dos 3€.

Um comentário:

FM77 disse...

muito boa dica!! colaboração de primeira. valeu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ▲