sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Moviola e o Oscar 2009

No dia 22 de fevereiro os cinéfilos de todo o mundo conhecerão o grande ganhador do Oscar 2009 cerimônia apresentada pelo ator Hugh Jackman. O filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" do diretor de Seven e Zodíaco, David Fincher, é o grande indicado da noite, concorrendo em 13 categorias, incluindo melhor filme, diretor e ator (Brad Pitt), seguido por "Frost/Nixon" de Ron Howard (Uma mente brilhante) e "Milk - A voz da Igualdade" de Gus Van Sant (Paranoid Park).
A maioria dos filmes indicados permanece inédita nos cinemas brasileiros, mas na Moviola você pode contar com algumas pequenas prévias, com nossos filmes importados, como "A Duquesa", indicado a Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte, "The Visitor", que emplacou uma indicação a Melhor Ator e "Vicky Cristina Barcelona", novo filme de Woody Allen, que emplaca mais uma indicação para seus coadjuvantes para Penelope Cruz . Sem mencionar um dos filmes mais elogiados do ano passado, "Batman - O Cavaleiro das Trevas" que recebeu uma nomeação póstuma para Heath Legder como ator coadjuvante por seu Coringa, e este com muitas chances de ganhar a estatueta dourada. Wall-E e Kung-fu Panda também já estão disponíveis em DVD, para alegria dos pais e da criançada. Outros filmes "família" com indicações são "Homem de Ferro", "Hellboy – O Exército Dourado" e "Trovão Tropical" com Robert Downey Jr. sendo laureado por uma das interpretações mais engraçadas do ano.
Entre as surpresas do Oscar, a nomeação de "O Leitor" filme do diretor Stephen Daldry (Billy Elliot), novo queridinho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, indicado a melhor filme, diretor, atriz e demais categorias técnicas. O Livro em que o filme foi baseado também pode ser encontrado em nossa livraria. Um Oscar emocionante e imprevisível. Uma prévia do que devemos assistir ao longo de 2009.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ▲