segunda-feira, 18 de maio de 2009

Lars Von Trier gera polêmica em Cannes

O cineasta dinamarquês Lars Von Trier não agradou com seu novo filme "Anticristo", que gerou indignação no público e inaugurou as vaias no festival de Cannes, nesta segunda 18/05. "Não tenho que me justificar, eu faço filmes e este é fruto da vontade de Deus", disse o diretor após a projeção, ao ser questionado por um repórter que perguntou qual era a razão do filme. "Faço filmes para mim e vocês são apenas meus convidados", disse. "Anticristo", protagonizado por Charlotte Gainsbourg e Williem Dafoe, conta a história de um casal que tenta superar a morte de seu filho pequeno, que caiu pela janela enquanto os pais transavam. O método utilizado: trancafiar-se em uma cabana na floresta e enfrentar seus medos. Von Trier, que abordou o sofrimento de perto e quase sempre com bons resultados, como em Dogvile" e "Dançando no Escuro", desta vez propõe uma sessão de sadismo ao espectador sem base artística, o que provocou risos durante os momentos mais importantes do filme e vaias ao final da projeção. Enquanto "Anticristo" não chega ao Brasil, aproveite os títulos disponíveis na Moviola (todos ótimos filmes); Europa, Dançando no Escuro, Dogville, Manderlay, O Grande Chefe e, a série para a TV Dinamarquesa: Rigget.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ▲