sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Encontros Moviola - O Governo Lula e a Sucessão

Amigos, nesse sábado 28-08, teremos uma palestra com o cientista político Giuseppe Cocco e com o professor do Instituto de Relações Internacionais da Puc, Cunca Bocayuva. O tema do encontro é "O Governo Lula e a Sucessão". A partir das 19horas. Boa oportunidade para ouvir as idéias desses dois pensadores. Entrada franca. Abaixo, uma breve biografia dos convidados.

 Giuseppe Cocco
 Possui graduação em Sciences Politiques - Universite de Paris VIII (1984), graduação em Scienze Politiche - Università degli Studi di Padova (1981), mestrado em Sciencie Technologie et Société - Conservatoire National des Arts et Metiers (1988), mestrado em História Social - Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1986) e doutorado em História Social - Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1993). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é editor das revistas - Global Brasil, - Lugar comum (1415-8604) e - Multitudes (Paris) (0292-0107). Coordena as coleções << Espaços do Desenvolvimento >> (ed. DP&A) e << A Política no Império>> (Civilização Brasileira). Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Política Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, globalização, cidade, fordismo e cidadania.Publicou com Antonio Negri o livro GlobAL: Biopoder e lutas em uma América Latina globalizada, (Record:2005). O último livro publicado é MundoBRaz: o devir Brasil do mundo e o devir mundo do Brasil (Record, 2009).



Cunca Bocayuva
Licenciado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985), mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI-PUC) em 1998 e doutor em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR-UFRJ), em 2002. Atualmente é professor assistente-1 em regime de dedicação exclusiva no Instituto de Relações Internacionais IRI PUC-RIO e pesquisador do LASTRO-IPPUR-UFRJ . Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase na formulação de projetos e na montagem de redes em tecnologia social, economia solidária, desenvolvimento humano sustentável e cooperação internacional. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em diversas áreas temáticas: direito internacional dos direitos humanos econômicos, sociais e culturais, desenvolvimento local e projeto urbano, políticas públicas de geração de trabalho e renda e educação popular. No IRI PUC-RIO, tem se dedicado ao tema de cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável na América Latina.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ▲