terça-feira, 21 de setembro de 2010

Encontros Moviola - Eleições

Amigos,

No próximo sábado teremos mais um Encontros Moviola-Eleições com a presença do candidato a deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) e do candidato ao Senado, Milton Temer (PSOL). Assim como os encontros que antecederam esse, trata-se de um espaço para ouvir propostas e questionar idéias e não de mera propaganda político-partidária.

Abaixo, uma breve biografia dos convidados:

Milton Temer foi constituinte estadual e deputado federal por dois mandatos.  Lutou por uma Reforma Tributária isentando salários e baixas rendas, compensando essa isenção com a taxação de lucros dos especuladores financeiros, em especial os banqueiros. Combateu as privatizações do patrinônio público e teve atenção especial com a previdência social. Militar da Marinha, foi cassado pela Ditadura Militar.

Marcelo Freixo - professor de história que milita há 20 anos pelos Direitos Humanos. Participou de projetos educativos no sistema penitenciário. Em 2007 assumiu o primeio mandato como deputado estadual pelo Psol. Presidiu a CPI das Milicias, que indiciou 225 envolvidos e apresentou 58 medidas concretas para acabar com essa máfia. Entre suas iniciativas ligeslativas destacam-se: as leis que reconhecem o funk como atividade cultural, a lei de prevenção à tortura, e as emendas constituicionais para a efetivação dos animadores culturais na rede estadual de ensino e a ampliação para 6 meses de licença maternidade das servidoras estaduais.

Apareçam!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ▲