domingo, 31 de janeiro de 2010

Música Impopular, de Julio Medaglia

1 comentários
Com esta sua Música Impopular, o maestro Júlio Medaglia está ajudando a tornar nossa bibliografia musical menos carente. Para os amantes de música, é o tipo de livro que pode-se "devorar" em poucos dias. Alguns capítulos do livro: "A Base" sobre o compositor francês Claude Debussy e suas inovações no campo da harmonia. "Le Massacre du Printemps" sobre o russo Igor Stravinsky, com particular atenção à sua obra-prima; A Sagração da Primavera (considerada por muitos um marco da composição no século XX). "O Folclore Sou Eu": Sobre o Maestro Heitor Villa-Lobos. "O Milagre Musical do Barroco Mulato": Um dos capítulos mais intessantes. Sobre a efervecência musical em Minas Gerais, incentivada pela Igreja, entre 1700 e 1790. Um período pouco documentado na história de nossa música.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Salinger morre aos 91 anos

0 comentários
O escritor J. D. Salinger, autor do famoso clássico “O Apanhador no Campo de Centeio”, morreu aos 91 anos de causas naturais em sua casa, segundo informou seu representante literário à agência de notícias Associated Press. Publicado em 1951, “O Apanhador no Campo de Centeio”, que traz o rebelde protagonista Holden Caulfield, se tornou a obra mais famosa de Salinger. O autor frequentemente trabalhava com o tema da juventude precoce em seus contos da família Glass, bem como no livro "Franny e Zooey". Salinger publicou sua última obra em 1965. Desde então, ele vivia em total isolamento, e se recusava a dar entrevistas e aparecer em qualquer mídia. Porém, em junho de 2009 seu nome foi visto em matérias por aí. O caso é que Salinger processou o escritor sueco Fredrik Colting após este publicar "60 Years Later: Coming Through the Rye" (“60 Anos Depois: Deixando os Campos de Centeio”, em tradução livre). O livro seria como uma continuação da obra original - não-autorizada pelo autor -. A justiça acabou ficando do lado de Salinger e classificou o trabalho de Colting como “medíocre”.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Charada, de 1963.

0 comentários
Audrey Hepburn interpreta Regina, uma americana residente em Paris cujo marido foi assassinado. Agora, ela se vê seguida por 4 ex-companheiros de guerra de seu marido que procuram um fortuna que o falecido escondeu. Cary Grant é o sujeito charmoso que chega em seu auxílio, porém seus verdadeiros motivos não estão totalmente transparentes - será que ele pode ser o assassino? A situação atinge seu ponto mais intenso quando, misteriosamente, os envolvidos começam a morrer, um de cada vez... Mais anos 60 impossível! Créditos de abertura feitos em animação, música do mestre Henry Mancini, drinks, agentes secretos e muita espionagem. Diversão garantida!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Promoção de livros Clarice Lispector

0 comentários
"Escrevi livros que fizeram muitas pessoas me amar de longe". Até o final do mês a Moviola está dando 10% de desconto nas obras da escritora! Entre eles: Perto do Coração Selvagem, Clarice Na Cabeceira, Aprendendo a viver, Só para Mulheres, Correio Feminino, entre outros. Aproveite! Acompanhe-nos também pelo twitter: http://twitter.com/MoviolaLivraria

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Garota da Fábrica de Caixas de Fósforos

0 comentários
Uma jovem supervisora de embalagens de fósforo tem sua monótona vida modificada por um homem bem vestido que a convida para dançar e ir ao apartamento. Após o encontro, ela se depara com a dura realidade da vida. Um dos filmes mais belos da carreira do diretor finlandês Aki Kaurismaki, com seu cinema que mostra todo o poder do silêncio e dos símbolos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ▲