quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Encontros Moviola - Construção de Cidades Sustentáveis


Amigos, convido-os para uma conversa com os candidatos a deputado federal (Alessandro Molon) e deputado estadual (Rogério Rocco) sobre questões como construção de cidades sustentáveis e
políticas do estado para saneamento ambiental. Abaixo, uma breve biografia dos convidados.


Alessandro Molon, 38 anos, é candidato a Deputado Federal pelo PT. Teve dois mandatos como Deputado Estadual na Alerj, onde presidiu ou foi membro das comissões de Direitos Humanos, Educação, Cultura, Segurança Pública, Trabalho e Juventude. Foi o único deputado a votar contra a eleição de Jorge Picciani para a presidência da Assembléia Legislativa, em 2005.
Molon é advogado, professor de Direito na PUC e mestre em História pela UFF. Foi professor da rede municipal e do Colégio de São Bento. Em 2006, por sua capacidade foi escolhido pelo governo francês para participar do programa Personalidade do Amanhã. Em 2009, recebeu a Medalha do Mérito do Ministério Público, um reconhecimento de sua integridade.

Mais informações no site: http://www.molon1313.com.br/



Rogério Rocco foi um dos fundadores do Partido Verde, em 1986. Em 1987 cria junto com outros companheiros a Ong Os Verdes - movimento de Ecologia Social. Em 2005, foi nomeado pela então Ministra Marina Silva, Diretor Adjunto do Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA/MMA. No mesmo ano, mereceu um novo convite da Ministra Marina Silva, dessa vez para assumir a vaga de Superintendente Estadual do IBAMA/RJ (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente). Publicou os livros:

O Que é Legalização das Drogas (1996), ed. Brasiliense, Legislação Brasileira do Meio Ambiente (2002), Ed. DP&A., O Direito Ambiental das Cidades, coordenado em parceria com Ronaldo Coutinho, pela Coleção Dedo Verde, de OS VERDES e Ed. DP& Estudo de Impacto de Vizinhança – Instrumento de Garantia do Direito às Cidades Sustentáveis (2005), pela Ed. Lumen Juris, que está atualmente em sua 3ª edição.

Mais informações no site: http://rogeriorocco.com.br/
Vote consciente!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ▲