domingo, 27 de novembro de 2011

Marco Antonio Saraiva autografa o livro de poesias, Sol Sustenido, em coquetel de lançamento, nesta terça, 29/11.

No dia 29 de novembro, terça-feira, o mestre em Literatura Portuguesa e poeta, Marco Antonio Saraiva, autografará, a partir das 18:00h até 22:00h, em coquetel de lançamento, o livro de poesias “Sol Sustenido”, na Moviola Livraria, em Laranjeiras (Rua das Laranjeiras, 280, lojas B e C).
Marco Antonio Saraiva é carioca, nascido em 1963 no Rio Comprido e criado no bairro de Santa Cruz; formado em Ciências Biológicas pela FAMATH, Português-Literatura pela UFRJ, é mestre e doutorando em Literatura Portuguesa na mesma instituição pública. Entre Nervuras foi seu primeiro livro pela Editora Sette Letras  editado no ano de 1995, e o segundo, Sete Jardins e Uma Paisagem, pela Editora Impressões do Brasil em 1997; em 1998 integrou a obra, "Esses Poetas - Uma Antologia dos anos 90”, organizada pela professora e crítica Heloísa Buarque de Holanda.
Nas palavras do ensaísta e professor de Literatura mineiro Antônio Sérgio Bueno, prefaciador do livro, “este livro é ambicioso, não pretensioso. Seu vocabulário erudito adéqua-se bem ao seu conteúdo enciclopédico. Seus poemas precisam ser estudados, não apenas lidos. Estamos diante de um exigente poeta culto, que dialoga com toda a tradição cultural do Ocidente (Mitologias, textos sagrados, autores de várias línguas e nacionalidades). Este ótimo poema curto é um exemplo de mescla de ESTÉTICA, FILOSOFIA E MITOLOGIA:

“O EU
Se o rio
não fosse
turvo,
Narciso
teria visto
o fundo”
Para o poeta e autor, “Sol Sustenido” é uma nota pictórica de quando o sol é cortado pela penúltima corda de um pentagrama elétrico, ou seja, fios da rede elétrica. E por debaixo da moldura da fiação, dos postes e do asfalto, enxerga-se uma cidade como fundo. O livro passa a ser então o diapasão, o lamiré dos sons urbanos; portanto, um jogo entre imagens e sonoridades do mundo. Uma metonímia lírica do poeta em relação à épica social abarcando também temas estéticos, o feminino, e contextos históricos, filosóficos, ecológicos, psicanalíticos e reminiscências do universo do próprio autor.

SERVIÇO: 
Data: Dia 29 de novembro de 2011, terça-feira, de 18h as 22h
Local: Moviola Livraria. Rua das Laranjeiras, 280, lojas B e C, Laranjeiras.

4 comentários:

Priscila Lacerda disse...

Perdi o lançamento deste livro e o encontro com o autor com o qual perdi contato há muitos anos. Há algum e-mail ,página de rede social ou blog do autor para contactá-lo? Agradeço desde já a atenção dispensada. O meu email para contato é: prislapin75@yahoo.com.br e meu nome Priscila Lacerda Pinto.

Editora Mundo das Ideias disse...

Prezada Priscila,

encaminho abaixo o e-mail do autor marcoasaraiva@yahoo.com.br

Abraços,
Heloisa Bueno
Mundo das Ideias Produtora e Editora LTDA

sergiomendes disse...

Priscila,

Como o mundo é pequeno, quando vi o nome nao acreditei.

Como vai voce menina ? nao sabia que conhecia o Marco.

espero que esteja bem
bjs

Sergio mendes
sergiomendescoelho@ig.com.br

sergiomendes disse...

Priscila,

Como o mundo é pequeno, quando vi o nome nao acreditei.

Como vai voce menina ? nao sabia que conhecia o Marco.

espero que esteja bem
bjs

Sergio mendes
sergiomendescoelho@ig.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo ▲